quarta-feira, 10 de julho de 2013

Riso de Lua




A noite chegou e arrastou pra perto dela um traço fino e branco. Um riso magro e congelado decorava as nuvens e estampava, com alegria, o olimpo dos deuses, o céu de Brasília. Do rosto da lua eu só vejo um traço, como uma criança que promete não olhar pro indevido, cobre o rosto com as mãos, e depois se diverte com a malícia de deixar os dedos que cobrem os olhos totalmente escancarados. Ou então como aquele rapaz desanuviado que grita, da porta do banheiro, o socorro de uma tolha para enxugar seu banho. Ou então a garota tímida que flerta com o moço do quarto andar apenas na hora em que o elevador está quase completando o fechamento das portas e ainda existe aquela fresta, e então ela umedece os lábios e olha para o rapaz. Aquele risco de prata no céu cresce pra uma nova fase. Dias à trás, ela se renovou e virou uma nova lua, uma Lua Nova. E foi nessa época que ela virou a garota tímida do elevador e evitou o olhar de todos os rapazes da terra. Ela rodopiou nos seus calcanhares de prata, ficando de costas para nós, para a terra. Ela estava de frente com o sol, em transe com o universo. E agora parece que teve uma de suas epifanias mensais, porque eu sinto que aquele riso premeditado é fruto de um saber que nós levaríamos todas as fases de nossas vida para conhecer, e, mesmo assim, ainda não seríamos capazes de sorrir um riso com toda aquela seriedade e sabedoria depois de termos nos virado contra o mundo inteiro só para poder encarado o deus sol, lá do olimpo, de sua casa.

3 comentários:

  1. Senti esse texto para mim. :3 LUA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

      - o pequeno príncipe :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir