quarta-feira, 10 de julho de 2013

Querida, VI

  10 de Julho de 2013.
Querida,

Duas pequenas, grossas e delicadas alças no seu ombro sustentavam todo o seu lindo vestido azul, e nas bordas das alças tinham um babado com outro tom de cor que dava a impressão de ser um daqueles vestidos de baile de festa ou de princesa de contos de fadas. Um pouco de cetim, um pouco de algodão. Parece ter sido originalizado na china ou em algum país bastante pobre; pois as pequenas imperfeições nos cantos dos bordados do vestido revelam que foram costurados por mãos fadigadas e tristes, que vacilavam por falta de energia e que tremiam de frio na beira do lago da decepção e desesperança. No seio ficavam um jardim de flores, uma em cima da outra. Todas com o mesmo tom de azul de seu vestido, ocupando toda a parte do busto até o pescoço. Todos os brotos caindo para o mesmo sentido, para seu lado direito, e isso dava um efeito que parecia que o vento brincava com seu vestido azul, soprando pingos de tinta da mesma cor em cima de todas elas, todas na mesma direção. Curto até o joelho, e isso deixava todos ver o seu desleixo com suas pernas magras. Querida, seus olhos amadeirados suavizam a unanimidade de cores. A cor vermelho-limpo da sua língua também quebrava esse paradigma de coloração. Sua áurea, sua calma, seu vestido, sua fé; todos com o mesmo tom de azul, azul da cor do céu. Querida, você comia bolos-de-chuva com a determinação de um atleta, sujando todo o seu vestido azul. Querida, você andava com sua bicicleta pequena com uma cestinha na frente, para carregar todos seus bolinhos-de-chuva, e a velocidade do seu pedalar ajudava o vento a brincar com seu vestido e a colorir suas flores. Seu carinho era azul, seu beijo era azul, seu amor era azul.

E então, querida, eu acordei.

Depois tentei me enganar mergulhando na ilusão de tentar sonhar o mesmo sonho outra vez, com a fé e a esperança de um garoto.

Isso me fez sorrir.

Foi um riso todo azul.

Azul da cor do seu vestido.

Do seu carinho.

Do seu beijo.

Azul da cor do seu amor.

Unfaithfully yours,
Araujo, Rodrigo.

Um comentário:

  1. Suspirei quando te vi
    Eu não pude evitar
    Só me lembro que sorri
    Eu sonhei contigo estar ..

    Nos meus sonhos eu te toquei
    Tua pele fui provar
    Nos teus sonhos hoje sou rei
    E o meu reino é te encantar
    Tais momentos esperei .. ♫

    ResponderExcluir