segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

3,9 km



A uma velocidade razoavelmente baixa eu ia trotando suavemente, ao mesmo tempo meu cérebro discutia, recordava e analisava minha vida inteira numa velocidade incalculavelmente alta, incrivelmente rápido. Meus pensamentos iam se organizando a medida que a batata da perna começava a doer e o suor a descer. Minha meditação amortecia o impacto no solo desgastado pela chuva, minha filosofia estava fazendo o papel do meu tênis inapropriado para uma corrida, meu pensar me fazia andar em nuvens. Sentir o corpo pedir calma é a mesma sensação de lamber uma pilha; Ao mesmo tempo que te faz sorrir de cocegas, te faz arrupiar de angústia. Minha dependência psicológica do cigarro fazia minha mente criar uma fantasia utópica, ela criava alguma tragédia para meu corpo poder se deleitar com uns bons tragos do cigarro. E o devaneio dos meus poros faziam uma ilusão, ele inventava uma comemoração para eu poder beber uma cerveja bem gelada, descontraidamente, com os amigos. Mas o zelo do corpo inspira desintoxicação dos costumes. Estou 'desobvializando' minha rotina, meus caprichos. Quero mobiliar minhas idéias, não quero ser uma cara de pergaminho perfurada por dois olhos verdes sem emoção, quero evoluir e revolucionar, ao menos pra dentro da minha cabeça, no porão do meu senso. Não tive sequer algum hematoma, minha consciência degladiou pacificamente e derrotou os pesares do baixo-astral, vencendo e erguendo a bandeira branca; não de vitória, mas de conquista! Diminui o passo; terceira, segunda, primeira, finalmente o ponto morto. Meus pensamentos já não gritavam comigo e eu pude ouvir os batimentos do meu coração. Estava tão forte que a camisa fazia movimentos ligeiramente rápidos, subindo e descendo. Meus batimentos se enxergavam a olho nu!  Vários pensamentos e 3.900 metros depois, eu sentei e fiz uma prece rápida agradecendo mais um dia de vida, mais um dia de conflitos internos transformados em paz externa, mais um dia de guerra espiritual convertidos em harmonia pessoal, mais um dia de ódio singular metamorfoseado em amor coletivo.

2 comentários:

  1. =))))))) Tão feliz pq vc parou de fumar, acredite vc já foi ums dos meus pedidos..

    ResponderExcluir
  2. Odeio essas abreviações e você provavelmente sabe disso kkk
    Parei sim :) uhulll

    ResponderExcluir