terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Aptidão para idiotice.




- Já que a ama tanto então vá atrás dela, jovem.

- Não posso, sinto que não mereço.

- Jovem, você explode portas que já estão abertas, sabia disso? O que ela acha dessa situação?

- Na verdade, senhor, ela me ligou me perguntando exatamente isso. Acho que ela bebeu demais e questionou o por que não fui atrás dela até hoje...

- Então, no caso, você acaba explodindo portas onde nem sequer existem muros! Você é um perfeito idiota, sabia disso?

- O que posso dizer? Eu tenho essa aptidão para a idiotice.

A auto-culpa e o não-merecimento transformam em algo demoníaco o que devia ser dos deuses, algo angelical e divino. É como ter um belo quadro pintado e depois surrá-lo com tinta branca, voltando tudo sem vida, sem cores, sem paisagem. E então tentamos buscar desculpas tolas em alguns versículos da bíblia, pichações em muros ou em refrões de músicas antigas para não receber esse presente que nos foi dado pela vida com tanto amor e carinho. E diferente daquele esmalte que você perdeu no seu quarto bagunçado, quanto mais se procura, mais você acaba achando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário