quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sonhos


- .. e mais, também foi revelado usando pontas de barbantes queimados, o metal de obturações de dentes precários e os pisca-piscas de natal. E então foi incrível e maravilhoso, foi mágico! Acordei suada, agitada e, por mais bobo que seja, acordei uma pessoa diferente, Rô. Acordei com uma ideia nova, como se eu tivesse passado por um momento de epifania, entende? Despertei com uma lágrima de felicidade no olho, e também com um olhar diferente. Consegui experimentar cada ponto doce do êxtase e enxergar todos os detalhes que dão vida a uma fantasia. Quase morte, quase vida. Rô, agora tudo o que tenho a fazer é encontrar um livro que traduza o significado desse meu sonho lindo e ver o que realmente ele quer dizer.

- Como assim? - disse.

- Oras, preciso ter certeza.

E se, por algum motivo ou acaso, Deus tivesse esquecido de colocar a palavra 'Amor' na bíblia? Será que essa garota desacreditaria do amor?

- Mas você já não sente, lá no fundo?

- Sim, mas preciso ter certeza, absoluta certa! Entende, Rô?
  
Como se pelo simples fato dela duvidar de seus medos, o monstro deixe de existir de baixo da sua cama durante a noite.

- A confirmação de uma fé ou a resposta de um sonho não estão traduzidas em um livro, elas estão cravadas no fundo de nossas almas. Basta sentir. Não abra um livro que tente determinar o ilimitado, abra seu coração. Sonhos são uma janela para a sabedoria, e o jardim inteiro é o verbo sentir. Então penas sinta, sinta o perfume das flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário