domingo, 29 de maio de 2011

heart shouting: learn again


E eu me apaixonar nunca foi um pulo repentino, geralmente é um processo gradual. É como andar de bicicleta; Primeiro com rodinhas: com cuidado e um pouco de medo, ainda preciso me equilibrar, me adaptar a ela e torcer pra não cair. Depois sem as mãos: é a parte que você cai, levanta e tenta de novo, ou sente medo, trauma e guarda tudo no porão para sempre. Sempre me machuquei e nunca fui do tipo de gostar de equipamentos de segurança. A ilusão da segurança é uma puta! Casamentos e saídas de emergência em aviões que voam a três mil e quinhentos metros de altura são um bom exemplo. Arranhões, feridas, machucados e finalmente o dia em que eu morri por viver. Sangue por todo lado, lágrimas e uma garrafa de vodka. Até hoje lembro do sermão que meu coração me disse, foi mais ou menos assim: "Seu filho da puta! Sempre que me apaixono por alguém você insiste em não aceitar isso. Luta sozinho e sem armas contra o todo poderoso amor. É como se uma onda lutasse contra todo o oceano,  uma folha com a árvore, um grão de areia contra o imenso deserto. Não fuja, não julgue e não desminta o que você ainda não consegue entender por completo. Só mais uma coisa, seu puto! Eu nasci pra bater, não foi pra apanhar." Como se a culpa fosse minha por me lembrar de uma queda feia sempre que vejo minha cicatriz que as vezes ainda sangra e me faz chorar. Tenho medo porque sempre que me apaixono por alguém, essa pessoa se trasforma em um gato e eu tenho que comer todas suas sete vidas. E eu passo o dia inteiro digerindo ela, cada dia da semana me dedicando a isso. Tenho que me vestir com sua alma, não para completar a minha, apenas e só para enfeitar e discernir como você vê a vida e sente o amor. Para isso não acontecer e me dar uma má digestão, prefiro recuar e digo "não sinto vontade", "tenho medo", "não estou preparado ainda", frequentemente são algumas das portas que uso para acabar entrando na mesma casa; A casa do não-compromisso sério, porra! Ah, não é fugir, é apenas uma auto-defesa programada pelo meu cérebro para que meu coração não sofra. A razão ajudando a emoção.
... E se eu vestir minha armadura e entrar no meio dessa guerra que está dentro de mim, acho que estou desesperadamente pedindo pra que você não só segure minha mão enquanto eu crio coragem e aprendo a andar de bicicleta de novo, como estou pedindo também que seja o meu freio e meu impulso. Meu acento e meu equilíbrio. Minha bússula e minha proteção. E principalmente meu guia e minha direção.


4 comentários:

  1. Que a sua jornada com a bicicleta seja sempre diferente das outras. Que vc consiga aprender cada dia mais sobre como se faz para um dia superar as feridas do passado mesmo que te traga lembranças dolorosas. Alguém ainda vai segurar sua mão e acompanhar vc pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. Um sábio um dia me disse, que o maior dom do ser humano é amar e o seu maior defeito e duvidar desse amor!
    Nessa vida comparamos tudo e todo mundo, todas as nossas experiências são comparadas as passadas, um erro cometido por todos... Pq nunca nada é igual! Aprendi isso da maneira mais difícil! Então eu te pergunto caro amigo... Como vc já recua de uma coisa linda sem ao menos tentar?! Por medo de se machucar?! Alguém morre de amor?! Doer... doe e muiiiito... digo isso com toda a verdade do meu coração partido e digo mais, se eu tivesse a oportunidade de ser amada, não teria medo de amar de novo! Então não lute contra o que sente, isso machuca mais ainda!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ser o seu "SEMPRE" equiibrio,bússula e proteção ... sz
    Bruna Luiza"

    ResponderExcluir
  4. E se eu vestir minha armadura e entrar no meio dessa guerra que está dentro de mim, acho que estou desesperadamente pedindo pra que você não só segure minha mão enquanto eu crio coragem e aprendo a andar de bicicleta de novo, como estou pedindo também que seja o meu freio e meu impulso.

    Se pá posso te empurra numa ladeira quando vc estiver bebado . . .KKKKKKKKK

    TEXTO MASSA MANO E NOOIS <3

    ResponderExcluir