quinta-feira, 14 de abril de 2011

a lua que gira, que gira, que girassol . .

E hoje a lua resolveu aparecer a tarde, toda amostrada, se revelando em meio as núvens mais sólidas que já vi. É, as vezes a rotina vira um tédio até pra própria lua, até a natureza tem seus caprichos. Talvez simplesmente o despertador tocou mais cedo ou, cientificamente porque sua superfície de silicato reflete muito a luz do sol e na fase crescente pode vê-la após o meio-dia.. Mas no fundo tenho certeza que ela fez as pazes com o sol. Lembrei que já prometi, já até dei a lua pra alguém milhões de vezes. Pra alguns ela é apenas um astro, pra outros ela serve apenas para substituir o sol enquanto ela descansa, pra mim ela serve como fonte de inspiração, paz e reflexão. E então ela se veste de dia para poder brilhar mais a noite, você viu como ela brilhava? O sol e a lua brincando juntos, são bons amigos ou são eternos apaixonados? Não sei! Sei apenas que eles estavam se encarando de um jeito meigo, alegre e confortante. Então, um tempo depois, olhei pra cima e vi a lua sem nada por perto. Tão só e tão graciosa, continuava linda! Devem ter fugido por inveja, a lua estava tão linda, linda e só .Tão só quanto um poeta em busca de sua inspiração. Tão sozinha, sem nuvens, sem estrelas e principalmente sem seu amigo/amor, o sol. Ela chegou e todos se retiraram. Todos menos eu. Um Insignificate. Um Anônimo. Um nada. Ela não me abandonou e eu também não abandonei ela. Estava com pena da lua. Depois de dois tragos num cigarro percebi que eu estava tão sozinho quanto ela. Bastou apenas mais três tragos pra perceber que ela também estava com pena de mim. Senti vergonha e apenas sorri dessa epifania.

4 comentários:

  1. Pôr-do-Sol de um ladoo, e a Lua do outro...

    ResponderExcluir
  2. .. e esse maldito cigarro sempre está no meio estragando momentos tão lindos ;x

    ResponderExcluir
  3. CIGARRO E MAIS CIGARRO . . .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Texto fico louco mano SOL e LUA, Combinação PERFEITA . . . !

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu pude compreender o teu encanto pela lua !
    *-------*

    ResponderExcluir