domingo, 17 de abril de 2011

Fight For Freedom .


 Liberdade não é só ir e vir, é muito mais que isso. É um substantivo que eu não experimentei por completo ainda apesar de me sentir tão solto por aí. Liberdade é fazer o que quer, quando quer. É esquecer o seu Ego e Super-Ego, é ser apenas o Id. É poder esquecer a toalha em cima da cama e escolher não ir ao trabalho hoje. É poder sorrir num enterro e chorar no show de Stand-up. Liberdade é escolher não seguir as regras que você não inventou e não compreende. Pobre do peixe Betta e sua memória de 4 segundos. Pensa que vive em um oceano quando não passam de 15x12x12 centímetros quadrados. Liberdade para uma criança é poder usar a roupa que quiser para ir em um casamento, para um adolescente é poder chegar em casa depois das 11:00. Troque de lugar com o seu pássaro, troque sua selva por um cubo de ferro. Bom, todos gostam e acham lindo ouvir um passarinho cantando em sua gaiola apertada, mas eu tenho certeza que é uma música triste, sofrida e dolorosa de uma vida tão aprisionada que deseja tanto a LIBERDADE.

liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome.
( Clarice lispector )

3 comentários: