domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sobre ensinamento.



Era domingo e o grito eufórico da torcida de um clube de futebol perfurava as caixas de sons e sacudia os enfeites leves da mesa de centro, perto da TV. Enquanto o filho caçula brincava, o pai divorciado e muito seguro sobre as coisas importantes da vida tinha um olhar decidido no duelo televisivo. Estava na hora do intervalo, seu time estava ganhando por dois gols de diferença, ele estava orgulhoso por saber escolher seu time e então decidiu dar algum ensinamento a seu filho. O sábio homem limpou a garganta e então disse:

- Filho, hoje vou te ensinar uma grande lição; Você deve encontrar um time e amá-lo para sempre! Nunca trair, desistir ou desacreditar. Um time é para a vida inteira. É a missão de todo homem de bem.

- Como o casamento, certo? - perguntou o filho, animado.

O pai não respondeu. 

O filho continuou:

- A mamãe me ensinou a mesma coisa! Mas ao invés de torcer, amar, acreditar e ser fiel a um time, ela me ensinou que a verdadeira missão de um homem é encontrar uma mulher e amá-la para sempre! Nunca trair, desistir ou desacreditar dela. Pois um amor é para vida inteira. 

O pai sentiu corar o rosto, desligou a TV e saiu do sala. Enquanto saia ainda podia escutar o hino de seu  time cantarolar dentro de sua cabeça, falando sobre paixão, raça e eternidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário