sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Um diálogo direto entre o Coração e a Razão.



- Como poderia dizer o que sente, sendo que algo te bloqueia? Como realmente poderá ser feliz, se acredita nas crenças que ouve?

- Não sinto nada, apenas vejo tudo e concluo sendo como certo e errado.

Mas como pode ter tanta certeza em algo que está certo ou algo que está errado?

Os fatos me provam isso, consigo ver através do tempo, consigo calcular cada passo e assim consigo ver o resultado, resultando em algo bom ou algo ruim.

Mas se está fazendo isso, pensando no futuro, como pode ter certeza que dará esse resultado? Nem sempre as  coisas são exatas, nem sempre há um resultado. No máximo pode achar uma hipótese, que ai sim, poderia ser um resultado errado ou certo.

Ao meu ver não, as coisas são assim, e outra, porque eu quero assim, me baseio em algo sólido, concreto, assim são as coisas, assim é como funcionam.

-
 Humm, ok, mas me diga então, sobre aquela garota..

Que garota?

- Você sabe quem.. aquela.. que você fica besta quando fala com ela, que seus olhos dilatam ao admira-la, soa frio quando a toca..

- Aah.., sei quem é.. verdade, o que tem ela? O que quer saber sobre ela?

- Então, porque não o deixa fazer o que ele quer? O que o corpo dele pede? O que os sentimentos dele querem?

- Pra que? Para ele sofrer de novo? Não basta ter ouvido você uma vez, e quer que te ouça novamente? Pra que? Eu não sou o malvado nessa história, só estou falando o que ele realmente precisa saber. O que irá acontecer se ele atrever a dar mais um passo.

- Não é bem assim, você nem sabe como será dessa vez, pode ser diferente, dá ultima vez ele foi feliz, tá certo que não como ele queria, mas foi, e isso que importa. E daí, que ela irá se mudar no final do ano? Estamos ainda em setembro, muita coisa pode acontecer até lá.. Tudo pode acontecer, até do jeito que eu espero..

- Hahaha, está vendo? Novamente com essas ideias superficiais.. Desculpe-me mas sou a favor dos fatos, e como fato, tem o que tu falou. Como posso deixar ele se entregar a uma pessoa que irá embora? Que nunca mais irá vê-la? Não sou burro o bastante a aconselha-lo a isto, existe tantas garotas por ai, aqui perto, que jamais sairá.. porque ela? Porque se arriscar desse jeito? Ninguém quer isso, e muito menos eu.

- Então, disseste tudo. Ela não é uma qualquer, ela é a garota, a pessoa que o conquistou, porque não deixar se entregar? Acredito nas coisas, acredito que tudo pode acontecer, acredito que ele possa ser feliz tentando algo assim! Fazia tempo que não o via tão feliz, não é algo à tôa, tenho certeza disso. É algo que vale a pena se arriscar!

- Heeey, CHEEEGA VOCÊS DOIS, PORRA!! Já não sei o que faço mais, vocês não chegam a um acordo e quem fica nessa sou eu, quem tá aqui nessa situação sou eu! Quero acabar com isso, e o mais rápido possível! É fato, que eu gosto dela, e é fato que ela irá embora no ano novo, se for por um lado fico ausente, e com certeza ficarei triste porém poderei seguir meu caminho, se for por outro aproveitarei o momento em êxtase, mas em seguida ficarei mais triste ainda. Mas, posso alimentar um lado, posso não ficar tão triste assim e encontrar outra garota, uma que poderia me fazer mais feliz. E pelo outro lado, poderia realmente dar certo, poderia continuar com ela após o fim do ano, vai que ela realmente nem se mude? Falta 4 meses para isso, é muito tempo.
Só que.. realmente gosto dela, quero ficar com ela, quero é que SE FODA! Mas.. espera, não posso cair no mesmo buraco duas vezes, eu não sou tolo, um sábio aprende com o próprio erro, vou mais é esquecer ela, isso é o certo a se fazer. Ou não? Pode ser diferente.. ou pode ser igual.. CARALEO, não sei o que o que fazer!!! HEEY ME AJUDEM!!

[...]

- HEEEY, NÃO OUVIRAM? ME AJUDEM!! O QUE FOI?

[...]

- Porra, vou mesmo é jogar uma moeda, se der cara eu vou atrás dela, e que, realmente, se foda, se der coroa, ou paro com isso, e sigo minha vida como era..

- É.. deu cara! Acho que o destino me reserva algo! Agora cadê minhas chaves? E meu celular? Mãae, to saindo e só volto amanhã!!

[...]

[...]


- Hey, você sabe que foi trapaça né? Uma moeda que tinha duas caras..

- Trapaça? Eu não vi isso.. Só vi um meio de achar algo concreto para ir atrás de algo “abstrato”, algo que realmente vale a pena.

Por: Um amigo, refém do seu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário